Qual a importância de um bom alongamento?

Sem dúvida, o que você deve fazer antes de qualquer exercícios físico, além de comer, é um bom e longo alongamento. Muitas pessoas podem perguntar: o que fazer primeiro, o alongamento ou o aquecimento?

Todos os dois são de extrema importância para nós. O alongamento vai servir para o estiramento das fibras musculares, tendões, aumento da flexibilidade, diminuição da possibilidade de contusões. Já o aquecimento consegue deixar nosso corpo com uma temperatura mais alta. Assim nossos órgãos percebem que estão prestes a receber uma carga. O aquecimento, feito de uma forma correta, libera um líquido que dá possibilidade de um melhor deslisamento das fibras musculares, assim, diminui muito a possibilidade de uma cãibra, uma torção, luxação.

Uma grande vantagem do alongamento é que você quando terminar sua série de exercícios, no próximo dia, dificilmente, sentirás dores pelo corpo. Mas caso o exercício tenha sido feito de forma errada, o alongamento não vai servir.

Então antes de qualquer atividade exautiva para seus músculos, lembre-se de primeiro avisá-los o que você está desejando fazer, dessa forma seu treinamento será muito mais proveitoso.

Ígor Pinheiro

About these ads
Esse post foi publicado em Esportes, Saúde Física e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s